O Coração de um anjo

O Coração de um anjo




Yeda Borges é extraordinária.
Este livro, “O Coração de um anjo” provará isso com muita ênfase, não apenas pela sua história, envolvente e emocionante, como principalmente pela sua forma de escrever: o leitor parece estar vivendo as cenas, ora como espectador, ora como um dos personagens.
“Meus personagens têm vida própria” – explicou Yeda, quando perguntei se ela usava alguma técnica, algum método, para conseguir esse efeito no leitor. “Sim, eu tomo notas, faço pesquisas, até mesmo viajando para locais relevantes para os enredos, mas quando todo material está reunido, os personagens é que criam a história”. Não sei se isso pode ser considerado uma explicação, mas, seja como for, o resultado é incontestável.
Especificamente sobre este livro, também é empolgante notar a absurda simplicidade com que Yeda tece uma teia de acontecimentos que atravessa os séculos, incluindo personagens mitológicos ou sobrenaturais, reescrevendo parte dos mitos e crenças de forma a trazer à vida um mundo completamente novo mas, ao mesmo tempo, incrivelmente familiar aos leitores ocidentais. Não quero adiantar nada sobre o texto. Quero apenas advertir: arrume um copo de água, uns biscoitos, e acomode-se. Você não vai parar de ler até o final.

Agosto de 2014

 

Yeda Borges é de São José dos Campos – SP.
Pós-graduanda em Letras, ministra aulas particulares de Português e Inglês, além de outras atividades profissionais, que lhe tomam quase todo o tempo. Mas, seguindo um impulso quase sobrenatural, usa seus raros momentos de folga para escrever.
Começou a escrever na adolescência e, em 2014, publicou a primeira edição de Anjos nas Trevas, seguido de “Coração de um Anjo” e vários contos.
Ela gosta de fazer o leitor viajar por cenários fantásticos, mas sempre fundamentados em pesquisas dos aspectos culturais ou mitológicos.

facebook.com/yedaescritora
yedaborges@hotmail.com

Adicionar ao carrinhoPublicado por Yeda Borges em 25 de dezembro de 2022 Destaques Literatura Fantástica Yeda Borges
Mais sobre Yeda Borges
(©) 2023 - Antônio Soares